» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques participa da final da Copa do Mundo

23/09/2008 07h54
CBPM

 

Yane Marques participa da final

da Copa do Mundo em Portugal

 

A brasileira Yane Marques vai participar  da  final da Copa do Mundo de Pentatlo que será realizada no dia 4 de outubro próximo em Caldas da Rainha, Portugal. A prova reúne as 36 melhores pentatletas classificadas nas etapas anteriores  e essa será a primeira competição que Yane  participará desde as Olimpíadas de Pequim, quando foi décima oitava classificada.

 

A atleta pernambucana, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, conseguiu a vaga para a final da Copa do Mundo disputando apenas duas das quatro classificatórias mas como fez boas pontuações garantiu a presença segundo os critérios da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno. Yane viaja para Portugal na próxima terça-feira e diz que após as Olimpíadas diminuiu o ritmo de treino mas lembra que as outras atletas também devem ter feito o mesmo : –  Em Pequim algumas eram favoritas e o pódio foi surpreendente. Agora , nessa  final da Copa do Mundo, não dá para apostar em alguém. Todas têm chance – concluiu.

 

 

NewsPress / Clipping   /  PURO ESPORTE   , quarta , 24 de setembro de 2008
 
PURO ESPORTE
 

Yane Marques participa da final da Copa do Mundo em Portugal

(24/09) – A brasileira Yane Marques vai participar  da  final da Copa do Mundo de Pentatlo que será realizada no dia 4 de outubro próximo em Caldas da Rainha, Portugal. A prova reúne as 36 melhores pentatletas classificadas nas etapas anteriores  e essa será a sua primeira competição  desde as Olimpíadas de Pequim, quando foi décima oitava classificada.

A atleta pernambucana, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, conseguiu a vaga para a final da Copa do Mundo disputando apenas duas das quatro classificatórias mas como fez boas pontuações garantiu a presença segundo os critérios da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno. Yane viaja para Portugal na próxima terça-feira e diz que após as Olimpíadas diminuiu o ritmo de treino mas lembra que as outras atletas também devem ter feito o mesmo.

–  Em Pequim algumas eram favoritas e o pódio foi surpreendente. Agora , nessa  final da Copa do Mundo, não dá para apostar em alguém. Todas têm chance – concluiu.

NewsPress / Clipping   /  DIÁRIO DE PERNAMBUCO   , quarta , 24 de setembro de 2008
 
 
23/09/2008 | 15h58  |  Pentatlo

Yane Marques vai disputar final da Copa do Mundo


A pentaatleta Yane Marques realmente não tem descanso. Após uma série de treinos exaustivos para as Olimpíadas de Pequim, onde ficou em 18º lugar, a pernambucana volta a participar de uma grande competição internacional no próximo dia 4 de outubro. A melhor pentaatleta do Brasil vai disputar a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, na cidade de Caldas da Rainha, em Portugal. A competição vai reunir as 36 melhores atletas classificadas nas etapas anteriores do Mundial.

 

Apesar de ter disputado apenas duas das quatro etapas da Copa do Mundo, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro conseguiu uma boa pontuação e garantiu a classificação. Yane Marques viaja para Portugal na próxima terça-feira.

 

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

NewsPress / Clipping   /  O DIA ONLINE , terça , 23 de setembro de 2008

 

O Dia Online

 

 
23/09/2008 17:10:00

Pentatlo moderno: Yane Marques está na final da Copa do Mundo

Rio – A brasileira Yane Marques vai participar da final da Copa do Mundo de Pentatlo que será realizada no dia 4 de outubro próximo em Caldas da Rainha, Portugal. A prova reúne as 36 melhores pentatletas classificadas nas etapas anteriores  e essa será a sua primeira competição  desde as Olimpíadas de Pequim, quando ficou na décima oitava posição.
 
A atleta pernambucana, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, conseguiu a vaga para a final da Copa do Mundo disputando apenas duas das quatro classificatórias mas como fez boas pontuações garantiu a presença segundo os critérios da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno.

Yane viaja para Portugal na próxima terça-feira e diz que após as Olimpíadas diminuiu o ritmo de treino mas lembra que as outras atletas também devem ter feito o mesmo:

"Em Pequim algumas eram favoritas e o pódio foi surpreendente. Agora , nessa  final da Copa do Mundo, não dá para apostar em alguém. Todas têm chance", concluiu.

NewsPress / Clipping   /  Site 360 GRAUS   , terça , 23 de setembro de 2008
 

  terça-feira, 23 de setembro de 2008 – 16h38

Esportes
Yane se prepara para final da Copa do Mundo de pentatlo moderno

A pernambucana Yane Marques vai participar, no dia 4 de outubro, da final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, que será disputada em Caldas de Rainha, Portugal.
A atleta viaja na próxima terça-feira (30), e, enquanto isso, intensifica um pouco nos treinos para esta que será sua primeira competição desde as Olimpíadas de Pequim. Segundo Yane, a preparação não é a ideal, mas ela não se assusta.
“Imagino que, assim como eu, minhas concorrentes devem ter relaxado nos treinos depois de Pequim. Além disso, muitas das favoritas ao pódio nas Olimpíadas deram lugar a algumas surpresas, e isso pode se repetir na Copa do Mundo”, avaliou.
Yane se classificou para final disputando apenas duas das quatro etapas classificatórias. A competição será disputada pelas 36 principais atletas da categoria em todo mundo.
Yane Marques tem como resultados mais expressivos a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro e a 18ª posição nas Olimpíadas deste ano.
 
da Redação do pe360graus.com

 

NewsPress / Clipping   /  Portal CALDAS DA RAINHA , terça , 23 de setembro de 2008

 
 
[LOGOTIPO.jpg]
 

 

ELITE DO PENTATLO MUNDIAL EM CALDAS DA RAINHA

Clique para ampliar a imagem

 

ELITE DO PENTATLO MUNDIAL EM CALDAS DA RAINHA
(*press release da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno)

Depois do Campeonato do Mundo 2007, a cidade das Caldas da Rainha volta a ser anfitriã duma grande competição mundial. Nos dias 4 e 5 de Outubro a elite do pentatlo mundial incluindo os campeões do mundo e os campeões olímpicos a consagrar em Pequim/2008, estará em Caldas da Rainha na Final da Taça do Mundo UIPM / New Balance, aquela que será a competição mais importante jamais realizada em território nacional.

Esta iniciativa reflecte por um lado a estratégia federativa de se manter na vanguarda da organização de grandes eventos da modalidade em Portugal, por outro a intenção da Câmara Municipal de Caldas da Rainha na pessoa do seu presidente Dr. Fernando Costa de acolher na sua cidade esta grandiosa manifestação desportiva e por fim o grau de confiança que a UIPM tem depositado na FPPM em resultado da competência e capacidade organizativa portuguesas já demonstradas no seu historial.

Como em equipa vencedora não se mexe, Pedro Rezendes irá estar mais uma vez à frente duma competição desta natureza coordenando esta complexa organização, contando naturalmente com um vasto colectivo de colaboradores entre eles directores de prova, juízes e árbitros e voluntários.

A Final da Taça do Mundo terá em acção os melhores atletas mundiais e deverão merecer a melhor atenção na competição feminina: – Zsuzsanna Voros (Hungria) Campeã Olímpica em 2004; – Amelie Caze (França) Campeã do Mundo em 2007; – Aya Medany (Egipto) Vencedora da Final da Taça do Mundo na edição do ano passado.

Na competição masculina os destaques vão para: – Andrei Moiseev (Russia) Campeão Olímpico em 2004; – Viktor Horvath (Hungria) Campeão do Mundo e Europeu em 2007; – Edvinas Krungolcas (lituânia) Vencedor da Final da Taça do Mundo na edição do ano passado.

A primeira disciplina da competição será o Tiro, a realizar no Pavilhão do Colégio Rainha D.Leonor, uma prova de 20 disparos de precisão com pistola de ar comprimido a 10 metros de distância de um alvo. Os resultados obtidos são transformados numa pontuação de pentatlo de acordo com uma tabela própria.

De seguida os atletas são chamados a competir numa prova de Esgrima, na disciplina de espada e no regime de todos contra todos a um único toque. O número de vitórias e derrotas estabelece um coeficiente que se transforma numa pontuação de pentatlo. A prova de Esgrima decorrerá no Pavilhão D. Leonor.

Segue-se a prova de Natação que se realizará na Piscina Municipal na distância de 200 m em estilo livre. Ao tempo obtido corresponde também uma pontuação de pentatlo que acumula com o score das duas provas anteriores.

O Hipismo é a disciplina seguinte realizada em terrenos contíguos ao Complexo Municipal. No pentatlo moderno os cavalos são sorteados dum lote que a organização coloca à disposição dos participantes que efectuam um aquecimento prévio de 20 minutos de adaptação à montada. A prova consiste num percurso de 12 obstáculos incluindo um duplo e um triplo, num total de 15 esforços. Derrubes, recusas e quedas são as penalizações habituais.

Finalmente a quinta e última prova é a Corrida a realizar no Complexo Municipal com passagem pela pista de tartan. A distância de 3000 m proporciona normalmente um espectáculo emocionante com os atletas a partirem no regime de Handicap, isto é, por ordem directa da classificação no final das 4 primeiras provas e separados entre si no tempo correspondente à diferença pontual que levam para os adversários.
Assim sendo, quem cruzar a linha de meta em primeiro lugar será o grande vencedor desta Final da Taça do Mundo 2008.

Recorda-se que o Pentatlo Moderno foi criado pelo Barão Pierre de Coubertin, o grande impulsionador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, com o especial objectivo de eleger o seu atleta mais completo. Nada mais verdadeiro….confirme com os seus próprios olhos!!!


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro