» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane está na final da Copa do Mundo em Berlim

04/06/2010 15h44
CBPM

 

 

Mostrando ótima forma brasileira fica em  terceiro  lugar na sua série. Larissa e Priscila não se classificam.
 
A pernambucana Yane Marques   teve um ótimo desempenho e chegou hoje em terceiro lugar na sua série de classificação, a B, com 36 competidoras, e dessa forma conseguiu vaga para a disputar depois de amanhã, domingo, em Berlim, na Alemanha, a final da quinta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Yane fez um total de 3.852 pontos, sendo quarta colocada na natação com o tempo de 2m 17s 23 para os 200 metros livres; sétima na esgrima, com 21 vitórias e 15 derrotas e décima terceira no evento combinado ( tiro e corrida ), quando se poupou pois a classificação já estava garantida,  percorrendo os 3.000 metros em 13 m 22s 14.  Nas provas de eliminatórias o hipismo não é disputado.
 
Nas semifinais de hoje competiram 71 atletas e 36 conseguiram a classificação para a final de domingo. Atualmente Yane Marques é a nona colocada no ranking mundial da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno. As outras brasileiras inscritas,   Larissa Lellys, que disputou a semi-final A e Priscila Oliveira ( mesma semifinal de Yane ) não conseguiram se classificar. Larissa  foi vigésima nona com 3.380 pontos e  Priscila  vigésima quarta com 3.580 pontos.
 
Semana que vem as brasileiras e também os quatro pentatletas ( Luís Magno, McDonnell Maieron, Wagner Romão e Daniel Santos )  que ontem não conseguiram se classificar para a final masculina da Copa do Mundo ,que será disputada amanhã,  irão para Budapeste, na Hungria. Lá ficarão treinando até o final do mês preparando-se para o Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno que será realizado no início de julho em Praga, na República Tcheca.

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro