» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

William Muinhos é prata em Tetratlo de Portugal

28/01/2018 13h00
CBPM


Fim de semana ainda teve outra pentatleta brasileira competindo na Europa; Stephany Saraiva participou do Internacional Indoor de Budapeste, na Hungria

Dois pentatletas brasileiros competiram em torneios diferentes na Europa, neste fim de semana. William Muinhos, 24, participou da primeira etapa do Circuito de Tetratlo Moderno de Portugal, em Pataias, no costa Oeste do país, conquistando a medalha de prata. Já Stephany Saraiva, 22, esteve no Campeonato Internacional Indoor de Budapeste, na Hungria, ficando em 22º.

A disputa de William foi neste domingo, 28, onde estiveram presentes, no evento sênior, 13 pentatletas. O brasileiro, líder do ranking nacional de Pentatlo Moderno, chegou ao segundo lugar do pódio após somar 1.156 pontos. O ouro da prova foi para o português Eduardo Oliveira, que acumulou 1.162 pontos, e o bronze para o também local Vasco Coelho (1.102).

Como se trata do Tetratlo, uma das modalidades da base do Pentatlo Moderno, William e os demais competidores do torneio em Portugal não enfrentaram o hipismo. Na luta com a espada da esgrima, o carioca somou 258 pontos. Na natação, nadou os 200 metros estilo livre em 2min08s34, o que lhe garantiu 294 pontos. Já no laser-run, ele terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro a laser no alvo em 12min00s20, convertidos em 580 pontos.

Evolução

Já a disputa da Stephany reuniu as cinco provas do Pentatlo Moderno e contou com 56 competidoras de 13 países. O primeiro evento do qual ela participou aconteceu na quinta, 25, que foi a semifinal feminina. Ela avançou para a final deste sábado, 27, ao conquistar a última das 36 vagas da grande disputa entre as mulheres.

No novo evento ela melhorou e muito os seus resultados, chegando ao 22º lugar depois de somar 1.128 pontos. O ouro foi para a bielorrussa Iryna Prasiatnova, que acumulou 1.341 pontos. A prata ficou com a húngara Michelle Gulyás (1.134) e o bronze com a lituana Gintare Venckauskaite (1.131).

A prova de sábado começou pela natação, onde Stephany cravou os 2min27s85, assegurando 255 pontos. Na esgrima, ela teve 21 vitórias e 14 derrotas, que significaram 226 pontos. No hipismo, ela marcou 277 e no laser-run 470, após concluir o percurso em 13min50s24.

William volta a competir no fim de fevereiro na primeira etapa da Copa do Mundo, no Egito. Ele e Stephany foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Os dois são beneficiários do Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, e William também parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira (FAB) como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro