» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Universidade Castelo Branco recebe o Pentatlo Moderno

A UCB acolhe a Equipe Penta Jovem Rio de Janeiro em suas instalações em Realengo

25/04/2023 10h51
Ana

Foto: Fábio Corrêa

 

Desde o início deste mês a Universidade Castelo Branco é a nova casa do pentatlo moderno na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 80% dos treinamentos são realizados no local exceto o hipismo e alguns treinamentos pontuais na pista de atletismo com piso de tartan na região de Deodoro. A ideia segundo o Coordenador Geral do Projeto Penta Jovem Rio de Janeiro, Fábio Corrêa, é unificar todos os treinamentos neste local que conta com uma boa estrutura para a Comissão técnica e atletas. Os professores Patrícia Mitrano (natação) e Danilo Guedes (esgrima), atuam no Colégio Militar na região do Maracanã, ensinado os alunos da instituição. No complexo de Deodoro, o instrutor Eric Nascimento, realiza os treinamentos de equitação com os atletas de alto-rendimento.

Foto: EFJ Fotografia

 

Marcela Mello (Atleta) – Com o novo Centro de Treinamento na Universidade Castelo Branco, trouxe muitos benefícios aos atletas e Comissão Técnica, pois, facilita o deslocamento, encurtando o tempo gasto no transporte, conseguindo qualificar os treinamentos e ter mais tempo de descanso, comenta Marcela.

“A universidade tem uma estrutura muito boa para agregar as modalidades, temos acesso a ótimos locais de treinamento e os profissionais da UCB, também sempre estão dispostos a nos ajudar. Ser pentatleta nos faz ter uma rotina muito puxada e exige muito da gente, não só nos treinos, mas entre eles, e a universidade nos fornece uma ótima estrutura para tornar nossa rotina mais leve e segura.”

Foto: Fábio Corrêa

 

A equipe Penta Jovem utiliza uma piscina de 50m aberta, com horários separados para treinamentos de iniciação, desenvolvimento e alto rendimento, uma pista de corrida em carvão além de um campo gramado para realizar os trabalhos de atletismo e tiro, sala de musculação climatizada, sala base(QG) com escritório, área de descanso e recuperação (fisio e massoterapia) também climatizada. Sala climatizada para a prática de esgrima com 2 pistas para treinamento, vestiários adequados.

Segundo Fábio, os profissionais ainda estão se adaptando ao novo espaço, mas já se nota os benefícios para diversos atletas relacionados ao tempo de deslocamento e descanso, período de alimentação.

Foto: Fábio Corrêa

 

Equipe Penta Jovem RJ conta com:

Fábio Corrêa – Coordenador Geral PJRJ e Técnico de natação, atletismo e tiro (alto-rendimento),

Daniella Brito – Coordenadora da Base / UCB

Guilherme Giffoni – Técnico de esgrima (alto-rendimento) UCB

Mutti – Técnico de esgrima (Iniciação/Intermediário) UCB

Danilo Guedes – Técnico de esgrima / CMRJ

Patrícia Mitrano – Técnica de natação / CMRJ

Edileusa Medeiros – Técnica de atletismo / UCB e Deodoro

Heleno Cipriano – Técnico de natação (Intermediário) / UCB

Vanessa Sami – Técnica de natação (Iniciação) / UCB

Eric Nascimento – Técnico de hipismo (alto-rendimento) / Deodoro

 

Equipe Multidisciplinar ligados aos Atletas:

Eduardo Santos – Preparador físico / UCB

Jorge Ribeiro – Fisioterapeuta / UCB

Rubens Silva – ADM-Operacional / UCB

 

Profissionais / Parceiros:

Breno Machado – Fisioterapeuta

Ana Covas – Psicóloga

Letícia Azen – Nutricionista


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro