» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

UIPM elege Rio 2016 como o torneio do ano

27/11/2016 21h43
CBPM


Decisão foi anunciada no Congresso anual da entidade, realizado neste fim de semana, na Alemanha

É nosso! O título de melhor competição de Pentatlo Moderno de 2016 é do Brasil. Em Congresso realizado neste fim de semana, na Alemanha, a federação internacional da modalidade, a UIPM, reconheceu que a disputa do Pentatlo Moderno nos Jogos Rio 2016 foi a melhor competição da modalidade realizada no ano.

Rio 2016 concorreu com torneios do calendário anual do Pentatlo Moderno realizados em países com tradição e experiência afinadas de eventos da modalidade. Dentre eles, o Campeonato Mundial, em Moscou, e o torneio Campeão dos Campeões, no Qatar.

“Podemos considerar que foi um incomparável reconhecimento dos esforços conjuntos do Comitê Organizador e da Confederação para entregar um evento esportivo para que sempre seja lembrado pela excelência em cada aspecto da organização", destaca o presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), Helio Meirelles.

Pela ampla experiência, a Rússia levou o título de melhor organização de competição pelo Mundial, realizado em maio, em Moscou. Qatar se destacou pela promoção do torneio Campeão dos Campeões que sediou no início do mês, em Doha.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro