» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Stephanhy Saraiva é a 6ª do Aberto da Polônia

02/02/2019 19h52
CBPM


Brasileira foi uma das 40 competidoras dos oito países presentes no torneio realizado em Drzonków, neste fim de semana

Por pouco o Brasil não subiu no pódio do Aberto da Polônia de Pentatlo Moderno! Na competição que aconteceu neste fim de semana, na cidade de Drzonków, a carioca Stephany Saraiva ficou em sexto dentre 40 competidoras, de oito países presentes. A brasileira de 23 anos somou 1.257 pontos ao final das cinco provas da modalidade olímpica: esgrima, natação, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

Na esgrima, Stephany teve o quinto melhor desempenho, vencendo 24 duelos com a espada, o que lhe garantiu 240 pontos.

Na natação, a brasileira terminou os 200 metros estilo livre em 2min27s38, somando 256 pontos.

No hipismo, montando o cavalo Rasputin, a pentatleta zerou o percurso, não cometendo nenhuma falta e alcançando a pontuação máxima da prova: 300 pontos.

No laser-run, Stephany terminou as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser intercaladas com 800 metros de corrida em 13min59s, garantindo 461 pontos.

A grande campeã do torneio foi a alemã Anna Matthes, de 30 anos, que conquistou 1.316 pontos. A prata foi para a turca Ipek Aksin, 28, que alcançou os 1.304 pontos; e o bronze para a atleta da casa Natalia Dominiak, 30, que foi aos 1.295 pontos.

Direto da Hungria

Stephany participou da competição em Drzonków poucos dias depois de estar no Internacional Indoor da Hungria. No entanto, na competição realizada em Budapeste, a brasileira teve uma pequena contusão no hipismo e não terminou a disputa.

O pódio na Hungria foi encabeçado pela britânica Joanna Muir, de 24 anos, com 1.392 pontos. A prata ficou com a alemã Annika Schleu, 28, com 1.378; e o bronze com a lituana Gintare Venkauskaite, 26, com 1.371 pontos.

Stephany foi revelada no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Ela recebe o benefício da Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, e faz parte da Comissão de Desportos da Marinha (CDM) como Terceiro Sargento.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro