» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Santos ganha CT de Pentatlo e seleciona atletas

23/10/2013 23h28
CBPM

Centro de treinamento da modalidade será inaugurado na próxima terça, 29, e tem 60 vagas para jovens de 8 a 18 anos que tenham noções básicas de natação

Mais uma região do país acaba de entrar na rota do Pentatlo Moderno brasileiro. A cidade de Santos, no litoral paulista, acaba de anunciar a instalação de um centro de treinamento da modalidade. As atividades por lá vão começar na próxima terça-feira, 29, e já estão abertas inscrições para a seleção de atletas que irão treinar o esporte olímpico na cidade.

São 60 vagas para jovens de 8 a 18 anos de idade e que tenham noções básicas de natação. As inscrições vão até sexta-feira, 25, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. As atividades vão acontecer no Centro Esportivo da Zona Noroeste e os selecionados farão parte da versão santista do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade.

“As aulas começam no dia 29 com esses 60 selecionados. Depois, haverá uma semana de testes de natação e corrida para peneiramos 30 jovens que irão seguir no projeto de Pentatlo Moderno na cidade”, conta Odenir Fonseca, coordenador-técnico do PentaJovem-Santos.

Os interessados devem se dirigir à secretaria do Centro Esportivo da Zona Noroeste, localizado à Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo, de 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. É necessário levar cópia do comprovante de residência e do RG, duas fotos 3×4 e atestado médico atualizado.

O centro de treinamento do Pentatlo Moderno de Santos é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), a Federação Paulista de Pentatlo Moderno (FPPM) e a Prefeitura de Santos. Será o segundo CT da modalidade que reúne esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida no Estado de São Paulo, já que desde o início de 2012, Indaiatuba, a 90 km da capital, tem um centro de treinamento de Pentatlo.

SELEÇÃO PARA CT DO PENTATLO MODERNO EM SANTOS

Vagas: 60 (sessenta)
Data: Até sexta-feira, 25 (ou até que todas as vagas sejam preenchidas)
Local: Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº)
Horários: De 8h30 às 12h e das 14h às 17h30
Documentos: Cópia do comprovante de residência e do RG, duas fotos 3×4 e atestado médico atualizado
Mais informações: (0xx13) 3203-4448

* FOTOS: Odenir Fonseca/ClickSports

VEJA TAMBÉM:

CBPM completa 12 anos e celebra PentaJovem
Brasil conquista 6 medalhas em torneio argentino
Disputa acirrada marca o Brasileiro de 2013
Projeto PentaJovem: Formando outras Yanes

  


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro