» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Pentatlo Moderno seleciona novos atletas no Rio

15/04/2011 11h08
CBPM

Atletas precisam participar do Biatlo Moderno. Os mais experientes vão passar pelo Triatlo

Quem deseja fazer parte da delegação brasileira de um dos esportes olímpicos mais completos não pode perder a competição de Biatlo Moderno que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) vai realizar neste sábado, 16, no Rio de Janeiro. A modalidade é uma das portas de entrada para que um atleta possa praticar as cinco provas do Pentatlo: Esgrima, Natação, Hipismo e o evento combinado de Tiro e Corrida.

“Foi assim que surgiram grandes nomes do Pentatlo no país, como nossa principal atleta, a pernambucana Yane Marques. No Biatlo também foram revelados Priscilla Oliveira, William Muinhos, Danilo Fagundes, Mariana Laporte, Luis Magno e Maieron Macdonell, todos destaques no esporte em todas as categorias que o compõe”, conta Marcelo Gonçalez, presidente da Federação de Pentatlo Moderno do Estado do Rio de Janeiro (FPMERJ).

No Biatlo, os atletas vão passar por uma prova de Natação e outra de Corrida. Os mais experientes competirão no Triatlo Moderno, que tem ainda o Tiro Esportivo, realizado em evento cmbinado com a Corrida.

Todas as provas vão ser realizadas a partir das 8h no Circuito Militar da Vila Militar (CMVM), em Deodoro, Zona Oeste da capital fluminense. Os interessados podem se inscrever até meia hora antes do evento.

“As competições de Biatlo e Triatlo Moderno são o segredo para o processo de renovação do Pentatlo Moderno no país. Muitos atletas vão tentar no Triatlo obter índice para participar de torneios internacionais, o que é exigido pela CBPM. Por isso, vamos ter a oportunidade de que atletas iniciantes possam competir junto com outros mais experientes, o que acaba motivando a prática do esporte no país”, destaca Gonçalez.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro