Notícias

11/05/2017 12:19CBPM e Marinha firmam parceria para novo CT no Rio


Convênio é para instalação de um Centro Nacional de Pentatlo Moderno no Centro de Educação Física Alberto Nunes, o Cefan, na Zona Norte da cidade


A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) e a Marinhado do Brasil acabam de firmar uma parceria para implantação de um centro de treinamento da modalidade no Centro de Educação Física Alberto Nunes, o Cefan, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Este será o segundo CT do esporte olímpico que reúne esgrima, natação, hipismo e o laser-run (combinado de tiro a laser e corrida) na capital fluminense. A cidade já conta com uma área de treinamento do Pentatlo em Deodoro, na Zona Oeste, nas instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O convênio com a Marinha é para que tanto atletas de alto rendimento quanto jovens que estão iniciando no esporte utilizem a sala de musculação, a pista de atletismo, a piscina, a sala de esgrima e o stand de tiro, estes dos últimos disponibilizados pela CBPM, do Centro. Inicialmente, há uma previsão de o CT atender a 40 atletas de 8 a 29 anos.

“Queremos dar melhores condições a atletas de alto rendimento e garimpar novos talentos para o programa esportivo existente no Cefan”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno.

O convênio prevê ainda suporte a outras atividades dos pentatletas, como alimentação no local. Além das áreas da esgrima e do tiro a laser, a Confederação também ficará responsável por disponibilizar um profissional de educação física com curso internacional na modalidade para gerir as atividades no local.

“Também vamos implantar e manter um programa de cursos, clínicas e campos de treinamento para capacitar os profissionais envolvidos nas atividades e realizar competições nacionais e internacionais do Pentatlo por lá”, Celso acrescenta.

 

« Voltar