» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Inédito: Yane, Priscilla e Larissa na final

25/02/2011 18h18
CBPM

É a primeira vez que o Brasil classifica 3 atletas para a final de uma Copa do Mundo

O Brasil conseguiu um feito inédito ontem em Palm Springs, na Califórnia, quando pela primeira vez na história classificou três atletas para a final da primeira prova da Copa do Mundo de Pentatlo que está sendo disputada nos Estados Unidos. As pernambucanas Yane Marques, Priscilla Oliveira e Larissa Lellys são as três atletas que disputarão a final amanhã. Antes, apenas Yane Marques conseguiu disputar finais de Copa do Mundo. Yane Marques terminou a sua série de classificação ( Grupo 2 ) em quarto lugar, somando 3.812 pontos enquanto a novata Priscilla Oliveira, no mesmo grupo, terminou em sexto com 3.720 pontos. A vencedora dessa série, disputada por 29 atletas, foi a francesa Amelie Cazé com 4.148 pontos.

No Grupo 1, também disputado por 29 atletas, Larissa Lellys terminou na décima-sétima colocação, com 3.640 pontos. A novata Mariana Laporte, de apenas 18 anos, não se classificou ficando em vigésimo-quinto lugar com um total de 2.888 pontos. A vencedora desse grupo foi a campeã olímpica, Lena Schoneborn, da Alemanha, com 3.960 pontos.

O desempenho das quatro brasileiras na classificação de ontem : Yane Marques ficou em terceiro lugar na esgrima,com 19 vitórias e 9 derrotas; em quinto na natação ( 200 metros ) , com o tempo de 2m 17s 74 e décimo sexto no evento combinado ( corrida de 3.000 metros e tiro) com o tempo de 13 m 46 s. Priscilla Oliveira foi a décima primeira na esgrima, com 15 vitórias e 13 derrotas;décima na natação, com o tempo de 2m 21s 52 e oitava no evento combinado com o tempo de 13 m 26 s. Larissa Lellys foi décima sétima na esgrima, com 14 vitórias e 14 derrotas; décima sexta na natação, com 2m 23s 09 e décima oitava no evento combinado com 13 m 33s. Finalmente Mariana Laporte ficou em vigésimo quarto na esgrima, com 8 vitórias e 20 derrotas; vigésimo segundo na natação com o tempo de 2m 28s 39 e vigésimo quinto no evento combinado com 15 m 37s.

Hoje está sendo realizada a classificação masculina quando os 36 atletas mais bem colocados disputarão a final domingo. O Brasil tem quatro participantes : Daniel Santos, Luis Magno, Danilo Fagundes e William Muinhos. Estão inscritos 87 atletas. Uma novidade na abertura da Copa do Mundo é o uso das pistolas a laser . As novas pistolas na disputa do pentatlo não foram introduzidas apenas por questões de segurança, mas também para eliminar o impacto ambiental causado pelos projéteis de chumbo empregados nas armas convencionais a ar comprimido.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro