Imprensa

Notícias

William Muinhos é o Brasil no Open do Japão25/10/2018 21:54


Brasileiro vai até a sede dos Jogos Olímpicos de 2020 para torneio que começa nesta quarta, 31, e vai até sexta, 2 de novembro

A dois anos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já tem brasileiro desembarcando para competir na terra do Sol nascente. Por causa do Campeonato Open de Pentatlo Moderno do Japão, William Muinhos, 25, chegou à capital do país asiático nesta segunda-feira, 29. A partir desta quarta, 31, o carioca será o representante do Brasil no torneio nacional do Japão.

Líder do ranking nacional desde junho do ano passado, William se mudou para a França em fevereiro para se aperfeiçoar na modalidade que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). No entanto, ele passou os últimos três meses em sua terra natal por causa do período de férias dos seus colegas de treinamento na Europa.

“Não tinha porque continuar na França treinando sozinho, por isso passei esse período no Brasil. E voltei para a França para me preparar para a prova mais importante do ano que é, sem duvida, o Pan-Americano”, William diz, sobre o torneio que será realizado no final de novembro e início de dezembro, no Peru, e que servirá de evento-teste para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. “Como o ritmo de treinamento na França é completamente diferente do Brasil, levei uma semana para me adaptar novamente, mas está tudo fluindo”.

Instalações de Tóquio 2020

No Open do Japão, William vai competir em arenas que serão usadas tanto na Final da Copa do Mundo do ano que vem, que será em Tóquio, quanto nos Jogos Olímpicos de 2020: Musashino Forest Sports Plaza (natação e esgrima) e Estádio de Tóquio (laser-run), por exemplo. O hipismo será realizado em uma instalação que fica a duas horas da capital japonesa, por isso a prova acontecerá isoladamente, nos últimos dias de disputas.

“O Open do Japão será mais uma prova forte. Os japoneses são bem fortes e acredito que os atletas dos países próximos vão participar também. Será uma boa fase final de preparação para o Pan-Americano”, William reforça.

O Brasileiro pode esperar por uma disputa muito acirrada. Os asiáticos sempre se destacam nas competições mundiais da modalidade. Inclusive, atualmente o líder do ranking mundial entre os homens é o jovem sul-coreano Woongtae Jun, de apenas 23 anos. Entre as mulheres, o destaque é a australiana Chloe Esposito, 27, campeã dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Sei que estou treinado para fazer um bom resultado. Por isso, espero fazer a melhor prova que eu puder e somar o máximo de pontos possíveis no ranking”, projeta.

PROGRAMAÇÃO DO OPEN DO JAPÃO

31 de outubro (quarta): Esgrima, natação e laser-run (feminino e masculino)
1 de novembro (quinta): Hipismo masculino
2 de novembro (sexta): Hipismo feminin

 

« Voltar

Twitter Facebook

Fale conosco

Apar Comunicação
aparcomunica@gmail.com
(21) 9698-9708 (Ana Paula Domingues)
(21) 9245-8696 (Raimundo Aquino)