Imprensa

Notícias

Pentatlo testa o laser-run com obstáculos06/03/2017 15:08


Novidade é uma inovação na prova combinada de tiro e corrida da disputa do revezamento misto do esporte, que busca um lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O Pentatlo Moderno segue inovando suas disputas para que o público sinta maior emoção ao acompanhar a modalidade olímpica que reúne esgrima, natação, hipismo e o laser-run (combinado de tiro e corrida). A novidade da vez é a inclusão de obstáculos na prova de laser-run do revezamento misto, evento tradicional nas disputas do esporte. Os primeiros testes do novo formato foram feitos durante uma demonstração na primeira etapa da Copa do Mundo, disputada no início do mês, em Los Angeles.

“A adição de obstáculos ao nosso laser-run fará do revezamento um espetáculo mais interessante e extraodinário tanto para os nossos atletas como para o nosso público. Estamos no processo de refinar o tipo de obstáculo para não influenciar o fluxo e o ritmo dos atletas quando eles estão correndo”, explica o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o alemão Klaus Schormann.

A inovação é para aumentar as chances de o revezamento misto entrar no programa olímpico do Pentatlo Moderno a partir de Tóquio 2020. Hoje, apenas as disputas individuais da modalidade (masculina e feminina) fazem parte dos Jogos, embora o relay já seja tradicional nos torneios do esporte.

O modelo testado adicionou oito obstáculos ao percurso de 800 metros para cada uma das quatro séries do laser-run. “Este é um passo lógico na evolução do formato do nosso amado esporte olímpico”, defende Klaus.

Os próximos testes do laser-run com obstáculos serão feitos na segunda etapa da Copa do Mundo, a partir do próximo dia 22, no Egito.

 

« Voltar

Twitter Facebook

Fale conosco

Apar Comunicação
aparcomunica@gmail.com
(21) 9698-9708 (Ana Paula Domingues)
(21) 9245-8696 (Raimundo Aquino)