» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Final do Mundial é suspensa com Yane em 7º

23/08/2013 01h40
CBPM

Por causa de tufão, hipismo e evento combinado do evento foram transferidos para este sábado; inglesa Samantha Murray, prata em Londres 2012, lidera até o momento

O tufão que provoca reflexos em Taiwan desde o início da semana volta a atrapalhar os planos do Campeonato Mundial Sênior de Pentatlo Moderno na ilha asiática. Depois de mudar a programação das qualificações do torneio, nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22, a tempestade na região fez com que a Final Feminina desta sexta, 23, fosse interrompida. Com a chuva torrencial que atinge o país, apenas a esgrima e a natação do evento foram realizadas hoje. O hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida foram transferidos para este sábado, 24, quando também acontece a Final Masculina.

“O mais importante é a segurança dos atletas e dos cavalos, portanto, com essas condições, era simplesmente impossível continuar. Tenho envolvimento com o esporte há 50 anos e nunca vivenciei condições como estas. Às vezes, você apenas tem que aceitar a vontade da natureza”, defende o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o alemão Klaus Schormann.

Com as duas primeiras provas de hoje, a brasileira Yane Marques figura na 7ª colocação com 2.060 pontos acumulados. A liderança da disputa está nas mãos da inglesa Samantha Murray (2.164), prata em Londres 2012. A francesa Elodie Clouvel está na 2ª colocação (2.116) e a russa Alise Fakhrutdinova na 3ª (2.068).

Na disputa por equipes, que reúne três atletas de cada país, a Inglaterra parcialmente também leva a melhor com os resultados de Murray, Mhairi Spence (10ª na disputa individual) e Kate French (18ª). As ucranianas Ganna Buriak (12ª), Anastasiya Spas (13ª) e Victoria Tereshuk (22ª) estão em segundo e as chinesas Qian Chen (14ª), Xiaonan Zhang (19ª) e Wanxia Liang (26ª) em terceiro.

Todas as 36 pentatletas dos 19 países presentes na grande decisão feminina do Mundial de Taiwan estão encarando as provas da disputa no Fengshan Stadium, em Kaoshiung, a segunda maior cidade do país. A primeira delas foi a esgrima, onde a brasileira Yane Marques começou o dia em 11º após vencer 19 duelos e conquistar 880 pontos. Com a natação, a pernambucana foi para o atual 7º lugar depois de fazer o 9º tempo nos 200 metros estilo livre, 2min15s20, que lhe rendeu 1.180 pontos.

A organização do Mundial de Taiwan já divulgou que a Final Feminina do torneio será reiniciada às 9h deste sábado no horário local (22h desta sexta em Brasília). O combinado acontecerá às 13h (2h por aqui).

Calendário do Mundial de Taiwan:

24/08 (Sábado) – Final Feminina (hipismo e combinado) e Final Masculina
25/08 (Domingo) – Revezamento Misto
26/08 (Segunda) – Revezamento Feminino
27/08 (Terça) – Revezamento Masculino

VEJA TAMBÉM

Yane Marques avança à Final do Mundial de Taiwan
Bronze de Yane Marques em Londres completa 1 ano
Após bronze em Londres 2012, Yane mira Rio 2016

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro