» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Felipe Nascimento estará na Copa Pan-Americana

11/05/2015 21h47
CBPM


Pernambucano de 21 anos será o representante do país na competição que começa nesta sexta, 15, e vai até domingo, 17

O Brasil estará presente na primeira competição continental do calendário de 2015 do Pentatlo Moderno. A ocasião será a Copa Pan-Americana, que começa nesta sexta-feira, 15, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. O torneio contará com o evento feminino, na data da estreia, o masculino, no sábado, 16, e o revezamento misto, no domingo, 17. Dentre os nomes de todo o continente que estarão presentes estará o do brasileiro Felipe Nascimento, de 21 anos.

O pernambucano, número 2 do ranking nacional, esteve presente em todas as quatro etapas da Copa do Mundo realizadas neste ano, alcançando um nível de preparação internacional que vai ajudá-lo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em Julho, no Canadá. Mas antes do Pan de Toronto, o jovem pentatetla aproveita a competição nos Estados Unidos para se preparar para outra competição. “Acho que será importante participar de uma prova de Pentatlo antes do Brasileiro”, ele avalia, se referindo à segunda edição do Campeonato Brasileiro de Inverno, que será realizado no dia 6 de junho no Rio de Janeiro.

O pentatleta conta ainda que não alterou sua rotina de treinos para a competição nos Estados Unidos. Pensando em manter o bom ritmo que vem alcançando na natação e no evento combinado de tiro a laser da modalidade, o pernambucano vê uma pedra em seu caminho no solo norte-americano. “Não sei como será o nível da competição. Mas sei que lá enfrentarei a altitude, então será mais difícil”, imagina ele, que viaja na quinta, 14, para o país da América do Norte.

Além da competição sênior envolvendo nomes de todo o continente, a Copa Pan-Americana dos Estados Unidos também dará espaço para a realização do Campeonato Norceca Jovem, que envolve pentatletas de até 18 anos de idade.

Felipe Nascimento foi revelado no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Ele também recebe o benefício da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e faz parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

CALENDÁRIO DA COPA PAN-AMERICANA DOS EUA

Sexta (15 de maio): Evento Feminino
Sábado (16 de maio): Evento Masculino
Domingo (17 de maio): Revezamento misto

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro