» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Danilo Fagundes fica em 5º no Open de Tetratlo Moderno da Itália

Brasileiro foi o único estrangeiro dentre os 46 pentatletas presentes no torneio, que aconteceu em Roma

25/10/2021 09h43
Odenir Fonseca

O brasileiro Danilo Fagundes ficou em uma excelente colocação no Open de Tetratlo Moderno da Itália, que foi realizado neste fim de semana, em Roma. O carioca de 33 anos foi o quinto colocado dentre os 46 pentatletas da competição masculina, que aconteceu no sábado, 23. Ele foi o único estrangeiro do torneio local.

Danilo somou 1.153 pontos e ficou a apenas 19 pontos do pódio da disputa, que foi liderado por Roberto Micheli, 24, que somou 1.196 pontos. A prata ficou com Giorgio Malan, 21, que chegou aos 1.188 pontos, e o bronze com Giuseppe Mattia Parisi, 27, com 1.172 pontos.

O Tetratlo Moderno é uma das modalidades da base do Pentatlo Moderno. Das cinco provas presentes na categoria principal do esporte olímpico, apenas o hipismo não faz parte dele.

Para chegar aos 1.153 pontos, Danilo conquistou 240 na luta com a espada da esgrima, após 28 vitórias e 11 derrotas. Na natação, ele cravou 2min15s53 nos 200 metros estilo livre, convertidos em 279 pontos.

No laser-run, o brasileiro teve o quarto melhor desempenho dentre todos os 46 competidores, terminando as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser no alvo, intercaladas com 800 metros de corrida em 11min06s48, que lhe renderam 634 pontos.

Danilo está na Itália desde a última semana para aprimorar sua preparação para o Campeonato Pan e Sul-Americano, que vai acontecer em dezembro, na Argentina.

O carioca esteve muito próximo de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que teve a participação da pentatleta Ieda Guimarães, 21. Na qualificação para as Olimpíadas do Japão, Danilo chegou aos 78 pontos no ranking que a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) fez para encerrar o sistema de qualificação, ficando a apenas 10 pontos de garantir a vaga.

Danilo foi revelado no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Além de receber o Bolsa Atleta, do Ministério da Cidadania, ele também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE).


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro