» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Danilo Fagundes é o Melhor Pentatleta de 2017

22/02/2018 13h32
CBPM


Carioca que completa 30 anos neste domingo, 25, receberá pela primeira vez o troféu do Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Ele completa 30 anos neste domingo, 25, mas o presente de aniversário veio dias antes da data. Aos 29 anos, nove deles no Pentatlo Moderno, Danilo Fagundes se vê no auge de sua carreira esportiva ao ser anunciado, nesta semana, como o Melhor Pentatleta do Prêmio Brasil Olímpico de 2017. Para o carioca, estar na relação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma grata surpresa. “Em tanto tempo no esporte, nunca tinha recebido uma honraria dessas”, ele se mostra bem feliz.

E 2017 foi um ano de bons resultados para Danilo! Ele esteve em quase todos os pódios das competições das quais participou. Em abril, foi ouro no Open de Santos, no litoral de São Paulo; e em dezembro se tornou pentacampeão Brasileiro, no Rio, e vice-campeão Sul-Americano, na Bolívia.

Na temporada, o carioca ainda esteve na primeira etapa da Copa do Mundo, em fevereiro, nos Estados Unidos. “2017 foi um ano bem complicado pessoalmente. Tive muitas provações e apertos, mas Deus nos diz para perseverar sempre e esperar por Ele. Foi o que fiz e tento fazer, além de muito treino”, relembra o atleta que foi campeão Sul-Americano em 2012 e vice-campeão nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014.

Revelação do PentaJovem

Atual número 3 do ranking nacional, Danilo conta que o título de Melhor Pentatleta de 2017 é fruto de dedicação, de treinos e da base familiar que tem. Ele faz questão de dizer que o prêmio não é só dele. “É um somatório de tudo isso, além dos papos que tenho com minha noiva”, ele não deixa de mencionar a também pentatleta Stephany Saraiva.

O carioca foi revelado no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Ao falar de seu novo título, ele faz questão também de se lembrar dos colegas de treinamento. “Estou muito orgulhoso também de representá-los. E também tenho que agradecer aos nossos técnicos, afinal, quando o atleta ganha, o técnico também ganha; assim como quando ele perde, os dois perdem juntos”, Danilo defende.

Egito a vista

A notícia do título de Melhor Pentatleta de 2017 veio no momento em que Danilo se prepara para embarcar para o Egito. É que a partir da próxima quarta-feira, 28, ele estará em ação por lá por conta da primeira etapa da Copa do Mundo. Será o primeiro torneio que o carioca vai disputar na temporada.

E enquanto a cerimônia da premiação do Prêmio Brasil Olímpico, marcada para 28 de março, na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, não chega, ele garante que a ansiedade para o momento está sob controle. “Vai ser legal a confraternização que teremos no dia com outros atletas, mas no momento só penso na Copa do Egito”, Danilo se mantém focado.

MELHORES PENTATLETAS DO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

1999 – Roberta Sant’Anna
2000 – Nilton Gomes Rolim Filho
2001 – Daniel Santos
2002 – Roberta Sant’Anna
2003 – Samantha Harvey
2004 – Daniel Santos
2005 – Yane Marques
2006 – Yane Marques
2007 – Yane Marques
2008 – Yane Marques
2009 – Yane Marques
2010 – Yane Marques
2011 – Yane Marques
2012 – Yane Marques
2013 – Yane Marques
2014 – Yane Marques
2015 – Yane Marques
2016 – Yane Marques
2017 – Danilo Fagundes

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro