» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Credenciamento da Copa Parque Olímpico de Tetratlo

14/05/2018 20h25
CBPM

No próximo sábado, 19, o Pentatlo Moderno vai aterrizar no Parque Olímpico da Barra pela primeira vez! É que no dia, o coração dos Jogos Olímpicos Rio 2016 vai sediar a primeira edição da Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno. Reconhecida oficialmente pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) como uma das modalidades integrantes do Pentatlo Moderno, o Tetratlo Moderno reúne natação, esgrima e laser-run (tiro a laser e corrida). Das cinco provas do esporte olímpico, apenas o hipismo não é disputado.

As disputas de sábado vão acontecer no Parque Aquático Maria Lenk (natação) e na Arena Carioca 3 (esgrima e laser-run). Estarão presentes mais de 100 competidores de regiões onde o Pentatlo Moderno é difundido no país: Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro, capital e Resende, e São Paulo. Haverá eventos em todas as categorias do esporte: Jovem, Júnior e Sênior.

Vão estar presentes o os principais nomes do Pentatlo Moderno nacional, como os atuais líderes do ranking nacional, a pernambucana Priscila Oliveira e o carioca William Muinhos. William, aliás, veio diretamente de Paris especialmente para o torneio, já que desde fevereiro passado o pentatleta se mudou para França, onde passou a realizar seus treinamentos.

Além dos dois líderes do ranking nacional, estarão no torneio Ieda Guimarães e Victor Aguiar, que no início de junho vão representar o Pentatlo Moderno brasileiro nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018. Em outubro, Ieda também estará em outro torneio internacional pelo país; desta vez, nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

Imperdível, não?! Então faça agora o credenciamento de sua equipe e registre belos momentos desse esporte em um lugar que mexe com os amantes do esporte nacional: o Parque Olímpico da Barra!

CLIQUE AQUI E FAÇA O SEU CREDENCIAMENTO

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro