» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM realiza seleção de jovens atletas em PE

12/02/2014 09h19
CBPM


Evento vai acontecer no dia 22 e é destinado a crianças de 11 a 15 anos

A renovação e a garimpagem de novos talentos sempre foi uma das preocupações da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), além de oferecer condições para o aperfeiçoamento de seus atuais atletas. Por isso mesmo, o centro de treinamento do Pentatlo Moderno brasileiro em Pernambuco fará pela primeira vez no país uma seleção de jovens competidores no dia 22. O evento é destinado a crianças de 11 a 15 anos, que terão atividades ligadas à modalidade olímpica ao longo de todo o dia.

“Já tínhamos feito seleções de atletas antes, mas neste formato é a primeira vez. Não vamos aplicar a tradicional seleção através de Biatlo Moderno (natação e corrida) e sim a partir de testes de agilidade, potência, resistência e psicologia. Precisamos ter continuidade na renovação dos atletas e a limitação da idade tem este objetivo, pois vamos receber crianças numa idade onde podemos trabalhar sua parte motora desde cedo”, explica Michael Cunningham, coordenador-técnico da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno em Pernambuco.

O centro do Pentatlo Moderno brasileiro em Recife, localizado no Colégio Salesiano, é um dos principais do país. A medalhista olímpica Yane Marques foi formada lá, assim como outros grandes nomes da modalidade no Brasil, como Brenna Lima, Larissa Lellys e Priscila Oliveira, no feminino; e Daniel Velasques, Felipe Nascimento e Lucas Martinez, no masculino.

Apesar de o evento do próximo sábado focar na renovação de atletas para o CT pernambucano, as crianças que participarem das atividades não sentirão que estarão fazendo uma seleção. A ideia é que elas tenham um dia de diversão, tendo contato com a modalidade, assistindo a uma breve palestra e vídeos sobre o esporte e tendo a oportunidade de conhecer e interagir com atletas locais.

“Dentro das atividades serão realizados os testes, mas que na realidade as crianças farão sem saber que estão sendo testadas. O caráter competitivo entre elas se dará naturalmente e daí que serão catalogados todos os resultados para que tenhamos um ranking das crianças mais ‘aptas’ ao alto rendimento”, detalha Michael.

Vai deixar de conferir de perto como funciona uma das modalidades olímpicas mais dinâmicas da atualidade? Leve seus filhos, netos e sobrinhos e participe de um dia diferente em contato com o esporte.

SELEÇÃO DE JOVENS PENTATLETAS EM RECIFE

Data: Sábado, 22 de fevereiro, a partir das 8h
Local: Centro Esportivo Salesiano (Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife, PE)
Taxa: R$ 20 (crianças de escola pública terão inscrição gratuita)
Mais informações: www.pentaclube.com ou (81) 2129-5962

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro