» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM e COB discutem panejamento da modalidade

27/09/2018 13h55
CBPM


Na reunião realizada no Rio, nesta quinta, 27, também foi apresentada uma programação preliminar do esporte para o ano olímpico de 2020

Dirigentes da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) e da área técnica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) se reuniram nesta quinta-feira, 27, para discutir as ações da Confederação em 2018 e planejar os projetos da modalidade olímpica para 2019. A reunião aconteceu na sede do COB, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma programação preliminar para as atividades do esporte no primeiro semestre de 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, também foi apresentada pela CBPM.

Um dos objetivos da reunião foi estabelecer os projetos prioritários da modalidade que serão contemplados pela verba anual que a Confederação recebe através da Lei Agnelo/Piva. O montante que será repassado ao esporte no próximo ano será revelado na primeira quinzena de outubro.

Na reunião foram avaliados os resultados dos pentatletas durante as competições de 2018. Até setembro, já foram quase 20 torneios dentre disputas internacionais e nacionais de grande impacto, como a primeira edição da Copa Parque Olímpico de Tetratlo Moderno, realizada em maio no coração dos Jogos Rio 2016.

Ainda sobre 2018, foi discutida a delegação de pentatletas brasileiros que vão competir no Campeonato Pan-Americano, que será realizado no fim de novembro e início de dezembro, em Lima, no Peru. A competição servirá de evento-teste da modalidade para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Treinamentos e competições priorizadas

No planejamento para o ano que vem, foram debatidos os investimentos, que irão priorizar treinamentos e participações em competições. A temporada terá, dentre outros torneios, Lima 2019.

Uma próxima reunião entre a CBPM e o COB para definir o planejamento final da Confederação será realizada até o fim de outubro.

Na reunião desta quinta estiveram presentes, representando a CBPM, Helio Meirelles, presidente; Lincoln Franklin Scali Filho, diretor financeiro, Ana Luisa Almeida, gerente; Milena Vieira e Jorge Ribeiro Junior, coordenadores; Mariana Laporte, ex-pentatleta e atual presidente da Comissão de Atletas do Pentatlo Moderno; e Djan Madruga, ex-nadador medalhista olímpico de bronze nos Jogos Olímpicos Moscou 1980 e coordenador do programa de formação acelerada de pentatletas.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro