» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM de luto pela morte do presidente da CBCa

João Tomasini Schwertner estava internado em Curitiba com covid-19

17/01/2021 16h10
Odenir Fonseca

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) está de luto pela morte do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, que faleceu na manhã deste domingo. A CBPM presta solidariedade aos amigos e familiares do dirigente.

Tomasini faleceu às 10h57 no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba por causa da covid-19. Ele testou positivo para a doença no dia 17 de dezembro e ficou na UTI da unidade, onde permaneceu por 30 dias.

Tomasini tinha 61 anos e era presidente da CBCa desde 1989, entidade em que foi o principal responsável pela fundação. Ele também foi membro da Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1989. Como Presidente da CBCa comandou inúmeros comitês organizadores em campeonatos sul-americanos, pan-americanos e mundiais realizados no país. Também foi 3º Vice-Presidente da Federação Internacional de Canoagem (2010-2014).

João também era presidente da Confederação Pan-americana de Canoagem (Copac) desde 2017, sempre foi um dirigente atuante tanto na Canoagem a nível de Brasil, quanto internacional, trabalhando pelo esporte geral como um todo, reconhecido e respeitado na área esportiva.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro