» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM convoca para Etapa da Copa do Mundo no Rio

25/01/2012 16h24
CBPM


Capital fluminense sediará a segunda etapa da competição, em março. Com poucos dias de chamado aberto, número de inscritos já surpreende

O Rio de Janeiro já deu a largada para sediar a Segunda Etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2012. Com a proximidade da competição, que será realizada de 13 a 18 de março no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) já fez a convocação das delegações para o torneio. Poucos dias depois de o convite ter sido enviado a atletas de todo o mundo, o número de inscritos já surpreende.

Até o momento, 106 pentatletas e 48 membros de comissão técnica confirmaram presença. Cento e cinquenta e quatro nomes no total. As inscrições seguem até 15 de fevereiro e até lá esses números devem variar bastante. Fora o Brasil, 25 países já avisaram que vão enviar representantes.

Inglaterra, Alemanha, Itália, Ucrânia e Bielorrússia cadastraram oito atletas cada, quatro no masculino e outros quatro no feminino. Canadá, com dois homens e três mulheres, e Chile, com um atleta no masculino, foram os primeiros do continente a informar que irão participar.

“Não deixa de ser uma grata surpresa o encaminhamento de um grande número de inscrições, logo depois do envio do convite oficial. A projeção de participantes indica que a competição será prestigiada por atletas de todo o mundo. Trata-se de uma demonstração tácita da confiança na qualidade da prova, associada ao fato de que o Rio passou a ser um local preferido para competições internacionais, com as Olimpíadas de 2016 no horizonte”, enfatiza Helio Meirelles, presidente da CBPM.

Esta será a terceira vez que o Brasil entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio sediou a Segunda Etapa da competição naquele ano e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

A Primeira Etapa da Copa de 2012 acontecerá de 6 a 11 de março em Charlotte, nos Estados Unidos, dias antes da disputa na capital fluminense. A Terceira será em Budapeste, na Hungria, de 10 a 15 de abril, e a quarta em Rostov, na Rússia, de 17 a 22 do mesmo mês. Chengdu, na China, sediará a finalíssima nos dias 26 e 27 de maio.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro