» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros vão para aperfeiçoamento na França

10/10/2013 11h26
CBPM


Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys e Luis Magno passarão 10 dias em Bordeaux em treino com ênfase na esgrima com o francês Sebastien dos Santos

Mal acabou o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, disputado no último sábado, 5, no Rio, e alguns pentatletas brasileiros já têm viagem marcada por causa da modalidade. Mas desta vez, a saída do país não é para nenhuma competição. A partir desta segunda-feira, 14, quatro brasileiros vão passar 10 dias em um camp training com foco na esgrima em Bordeaux, na França. Na pequena cidade a sudoeste do país europeu, Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys e Luis Magno vão poder aperfeiçoar o jogo na luta com a espada com o francês Sebastien dos Santos.

Todos eles viajam para o país europeu neste sábado, 12, na companhia do Capitão do Exército Thales Metre, técnico de esgrima brasileiro da equipe. Lá, todos vão encontrar outros atletas experientes com quem poderão contar com um treinamento de alto nível.

“Vamos ter a oportunidade de jogar com pessoas diferentes e otimizar esse período de treino pré-competição. Esse tipo de treinamento deixa a gente mais focado e menos atrapalhado com inconvenientes do dia a dia. Isso é suficiente para o treino render melhor e naturalmente os resultados também”, diz Yane.

A pernambucana vai para o aperfeiçoamento na França de olho no torneio Campeão dos Campeões. Ela e o carioca Danilo Fagundes serão os representantes brasileiros na competição internacional, no fim do mês, no Qatar. Yane, inclusive, vai direto de Bordeaux para a capital do país do Oriente Médio, Doha, onde será realizada a disputa.

Formada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Pernambuco, Yane também conta com o apoio do Ministério do Esporte recebendo a Bolsa Atleta e já está migrando para a Bolsa Pódio. Além disso, a pernambucana integra o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e faz parte do programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro através da Comissão de Desportos do Exército (CDE). Yane, Priscila, Larissa como Terceiros Sargentos e Magno como Primeiro Tenente.

“A esgrima, no meu ponto de vista, ainda é deficiente para todos os brasileiros quando comparamos aos europeus e asiáticos. Por isso mesmo, a viagem vai ser de grande valia para aperfeiçoarmos essa prova visando às competições que vem pela frente em 2014, 2015 e 2016”, aponta Magno.

VEJA TAMBÉM

Enrico Ortolani mostra sua força de superatleta
Disputa acirrada marca o Brasileiro de 2013
Yane Marques recebe certificado da Bolsa Pódio

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro