» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros já estão na Hungria para Copa do Mundo

24/04/2011 19h58
CBPM

Terceira etapa da competição vai ser disputada de 5 a 8 de maio, em Budapeste

A seleção brasileira de Pentatlo Moderno já está na Hungria, onde participa da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011. A competição vai ser realizada de 5 a 8 de maio, na capital Budapeste. Seis atletas vão representar o Brasil: Yane Marques, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão.

Eles chegaram semanas antes na cidade da competição para se ambientar com o clima frio e o fuso horário de cinco horas a mais em relação ao Brasil. Tudo para que as diferentes condições locais não atrapalhem o desempenho deles nas provas de esgrima, natação, hipismo e no evento combinado de tiro e corrida. Até os dias de disputas, eles vão treinar no Clube Hónved.

“De início, sofremos com a diferença de horário, mas vamos nos acostumar nos próximos dias. No dia da competição, certamente isso não será problema. Além disso, tenho trabalhado a confiança e a tranqüilidade para me ajudar nas provas”, conta a pentatleta Priscila Oliveira.

A pernambucana é do centro de treinamento que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém em Recife, o Salesiano/Powerade, e integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ), como Sargento. Assim como as colegas Yane Marques (Salesiano-Powerade/CDE-RJ) e Larissa Lellys (Salesiano-Powerade/CDE-RJ), já encara no primeiro dia da competição, 5, a semifinal feminina.

No dia seguinte, 6, é a vez da equipe masculina entrar na disputa por uma vaga na final do dia 8. Ao lado de grandes nomes do Pentatlo Moderno mundial, os brasileiros Daniel Santos (CDE-RJ), Luis Magno (CDE-RJ) e Wagner Romão (CDE-RJ), se mostram confiantes.

“Fiz uma boa participação na primeira etapa, em fevereiro nos Estados Unidos. Desta vez, espero que eu consiga um bom desempenho na esgrima e no combinado, o que me tem possibilitado dar passos mais largos no Pentatlo”, declara o tenente Luis Magno.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro