» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros disputam revezamento da Copa dos EUA

24/02/2013 23h08
CBPM


Danilo Fagundes e Priscila Oliveira representaram o país na última disputa do campeonato, neste domingo, 24; dupla foi a melhor da América Latina

A primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada em Palm Springs, no estado norte-americano da Califórnia, chegou ao fim neste domingo, 24. O último dia de disputas do torneio foi dedicado ao revezamento misto. O evento contou com duplas de 14 países e o Brasil esteve representado por Danilo Fagundes e Priscila Oliveira.

Os dois ficaram em nono depois de somar 5.138 nas cinco provas da modalidade: esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida. A dupla brasileira foi a melhor de toda a América Latina, que ainda esteve representada pelo Chile, Guatemala e México. De todo o continente americano, a prova também contou com os norte-americanos Dennis Bowsher e Margaux Isaksen, que ficaram em sexto.

Os campeões do revezamento foram os húngaros Adam Marosi e Leila Gyenesei (5.790). A prata ficou com os irlandeses Eanna Bailey e Natalya Coyle (5.730) e o bronze com os ucranianos Pavlo Tymoshchenko e Victoria Tereshuk (5666).

Os brasileiros começaram o dia em 13º depois de somar 586 pontos na esgrima. Na natação, Danilo, que é do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) do Rio de Janeiro, e Priscila, de Recife, fizeram o nono tempo (2min05s17), conquistando 1.300 pontos.

No hipismo, os dois tiveram o nono melhor desempenho, depois de garantir 948 pontos. Eles repetiram a nona colocação no evento combinado de tiro e corrida, após terminar a prova em 12min04s08 (2.304).

No sábado, 23, a brasileira Yane Marques subiu no pódio da Copa do Mundo dos Estados Unidos. A brasileira conquistou a medalha de bronze na disputa individual feminina do torneio, ficando apenas 20 pontos atrás da segunda colocada, a chinesa Xiaonan Zhang.

Com o fim da Copa do Mundo norte-americana, o Pentatlo Moderno mundial já se prepara para a segunda etapa, que será realizada em menos de um mês no Brasil. A competição vai chegar ao Rio de Janeiro no dia 20 de março e ficará até o dia 24 na cidade. Depois, parte para Chengdu, na China, para a terceira qualificação, de 17 a 21 de abril. A quarta etapa acontecerá de 8 a 12 de maio em Budapeste (Hungria) e a grande final nos dias 31 de abril e 1º e 2 de maio em Níjni Novgorod (Rússia).

Os campeões da Copa do Mundo dos Estados Unidos:

Individual Masculino

Ouro – Alexander Lesun (Rússia): 5.832 pontos
Prata – Adam Marosi (Hungria): 5.808
Bronze – Joseph Evans (Inglaterra): 5.800

Individual Feminino

Ouro – Victoria Tereshuk (Ucrânia): 5.400
Prata – Xiaonan Zhang (China): 5.388
Bronze – Yane Marques (Brasil): 5.368

Revezamento misto

Ouro – Adam Marosi e Leila Gyenesei (Hungria): 5.790
Prata – Eanna Bailey e Natalya Coyle (Irlanda): 5.730
Bronze – Pavlo Tymoshchenko e Victoria Tereshuk (Ucrânia): 5666

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro