» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros continuam treinando na Hungria

22/06/2010 11h00
CBPM

Objetivo é o Campeonato Mundial Militar em Praga no início de julho
 
A equipe brasileira de pentatlo  composta pelos atletas Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira entre as mulheres e Wagner Romão, Daniel Santos, Luís Magno e McDonnell Maieron entre os homens,  segue treinando em Budapeste, na Hungria, preparando-se para o Campeonato Mundial Militar de Pentatlo que será realizado em Praga,  República Tcheca, no início de julho. Os treinos de esgrima, contra atletas húngaros, estão dando um preparo mais apurado para os brasileiros nessa modalidade . O único que não tem participado do treinamento completo  é o atleta Wagner Romão pois na semana passada caiu junto com o cavalo, que pisou num buraco da pista, e está fazendo tratamento no ombro esquerdo. Mesmo assim Romão tem treinado , com exceção da natação, pois ainda  não consegue levantar o braço esquerdo totalmente.
 
Enquanto isso no Brasil a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno  – CBPM – segue dando sequência ao seu planejamento  para descobrir novos atletas para o pentatlo e no último domingo, 20 de junho, realizou uma prova de biatlo ( natação e corrida ) em Recife, Pernambuco, que contou com a participação recorde de mais de 80 inscritos.  A competição foi realizada no Colégio Salesiano da capital pernambucana e foi supervisionada pelo novo coordenador técnico da CBPM no Recife, o ex pentatleta Michael Cunningham.
 
O trabalho de renovação do pentatlo brasileiro acontece também  em competições no exterior, com a CBPM tendo enviado nesse mês de junho quatro atletas (  William Muinhos, Yuri Souza, Felipe Nascimento e Mariana Laporte ) para  disputar o Campeonato Mundial Jovem A na cidade sueca de Uppsala. O melhor desempenho foi o do atleta William Muinhos, que conseguiu a  quinquagésima segunda colocação entre os 90 participantes da prova. No site da UIPM ( http://www.pentathlon.org/ ) encontra-se o resultado completo do Mundial.
 

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro