» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil terá dois nomes na Copa dos EUA

13/02/2017 13h03
CBPM


Competição vai abrir o calendário internacional de torneios da modalidade olímpica a partir do dia 23, na Califórnia

O Pentatlo Moderno vai dar início a temporada de 2017 de competições internacionais de seu calendário. O pontapé inicial de disputas será dado nos Estados Unidos a partir da quarta-feira do dia 22. Isso porque pentatletas de todo o mundo estarão reunidos em Los Angeles para a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade olímpica que reúne esgrima, natação, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

Dentre os cerca de 70 pentatletas de aproximadamente 15 países inscritos para o torneio estão dois brasileiros: o carioca Danilo Fagundes, que completa 29 anos no domingo, 26, e o pernambucano Felipe Nascimento, 23. Os dois competidores vão chegar aos Estados Unidos na terça 21. Eles devem entrar em ação na estreia do torneio, com a qualificação masculina. Caso haja menos do que 36 inscritos confirmados na disputa, todos vão direto para a final entre os homens, na sexta, 24.

“Venho treinando desde o começo do ano e fizemos uma boa preparação de esgrima em um curso com o Mestre D’Armas francês Daniel Levavasseur no final de janeiro”, conta Felipe, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e é o primeiro do ranking nacional.

O pernambucano diz ainda que está com o pé no chão para o início de mais uma temporada, que marca o novo ciclo olímpico, de Tóquio 2020. “Estou bem tranquilo, sem sentir muita pressão. Espero manter meus tempos e ritmo de prova”, ele visualiza.

Para Danilo, começar o ano nos Estados Unidos tem um ponto positivo por causa do histórico positivo de organização de competições que o país tem. “Estou muito bem preparado. Espero fazer o meu melhor para essa época do ano, me divertir muito e avançar até a final”, ele projeta.

Danilo e Felipe foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Os dois também são beneficiários do Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Felipe ainda faz parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira (FAB), como Terceiro Sargento da Aeronáutica.

COPA DO MUNDO DOS EUA

Quarta (22 de fevereiro): Qualificação Masculina *
Quinta (23 de fevereiro): Qualificação Feminina *
Sexta (24 de fevereiro): Final Masculina
Sábado (25 de fevereiro): Final Feminina
Domingo (26 de fevereiro): Revezamento Misto

* Só acontecerá caso haja mais de 36 atletas inscritos para cada disputa

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro