» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil terá 6 representantes no Mundial Jovem

02/08/2013 02h45
CBPM

Delegação chega replica watches uknesta segunda, 5, em Wuhan, na China, para competição que começa nesta quinta, 8, e vai até o próximo dia 12

Os pentatletas brasileiros vão copy watchesenfrentar a terceira competição internacional de Pentatlo Moderno em menos de um mês nesta semana. Depois da abertura do segundo semestre de torneios mundiais da modalidade com o Pan-Americano, no início de julho, na República Dominicana, e do Mundial Júnior, realizado na última semana, na Hungria, é a vez do Mundial Jovem, que começa nesta quinta-feira, 8, em Wuhan, na China.

Até o dia 12, cerca de 150 pentatletas de aproximadamente 30 países vão se enfrentar no Wuhan Sports Center Stadium. O torneio é voltado para atletas Jovem A, categoria do Pentatlo Moderno que reúne competidores de 17 e 18 anos e não tem a prova de hipismo em sua programação (esgrima, natação e evento combinado de tiro a laser e corrida).

O Brasil estará representado por seis competidores: Bianca Cavalcanti, Brenna Lima e Stephany Saraiva no feminino; e Caio Silva, Gabriel Sasaqui e Yan Freitas no masculino. A delegação brasileira na China será chefiada por Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), e, além dos pentatletas, ainda vaiLongines replicahttp://replicawatchessale.uk.com/tag/replica-audemars-piguet-watches-uk/cartier replicaJaeger Le Coultre Replica Online Outlet, Cheap Replica Watches UK Store, Swiss Replica Watches Sale, Free UK Shipping!! contar com Marcelo Salles, Mestre D’Armas que colabora com os treinos de esgrima no CT da CBPM no Rio de Janeiro. A delegação chega ao país oriental nesta segunda-feira, 5.

Todos os seis representantes brasileiros no Mundial Jovem da China foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira mantém no Rio de Janeiro, em Pernambuco e em São Paulo para a formação de novos nomes na modalidade. Por causa dos recentes bons resultados conquistados na modalidade, quase todos eles recebem o benefício do Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Dos nossos representantes no país oriental, Brenna esteve presente no Pan da República Dominicana e no Mundial Júnior da Hungria. É a terceira disputa em menos de um mês para a pernambucana de 17 anos, que também participou do Mundial Jovem A do ano passado, quando ainda era oficialmente atleta Jovem B (15 e 16 anos).

“Tenho que fazer uma boa alimentação sempre para aguentar o pique das competições seguidas. A China é um lugar diferente dos que eu já fui e sem dúvidas será uma experiência bem nova, principalmente porque o Mundial Jovem é uma competição que todos falam com todos e você se sente bem à vontade”, diz Brenna, que encara a primeira disputa do torneio, a individual feminina, na estreia da competição, na quinta.

Assim como a pernambucana, Gabriel Sasaqui também esteve no Mundial Júnior, na última semana. O carioca também de 17 anos não vê problemas em encarar competições seguidas em um curto espaço de tempo. Para ele, a ida à China tem outras dificuldades: a longa viagem e a diferença de 11 horas de fuso horário em relação ao Brasil.

“Devo admitir que é uma experiência razoavelmente nova para mim porque, na maioria das vezes, competi contra atletas mais velhos, quando pensava que eles é que tinham a responsabilidade de ganhar porque eram mais experientes. Agora, enfrentarei competidores da mesma idade que eu e terei de enfrentá-los de igual para igual, sabendo que dessa vez realmente temos as mesmas chances”, avalia Gabriel, que entra nas arenas do Mundial Jovem a partir de sexta, na disputa individual masculina.

Ele terá a companhia de Caio Silva, que, http://replicawatchessale.uk.com/zenith-academy-george-favre-jacot-replica-watches-uk-with-fusee-and-chain-hands-on/assim como Brenna, esteve no Mundial Jovem do ano passado, em Tata, na Hungria. cheap replica watchesO carioca de 18 anos se anima pelo fato de a competição deste ano ser na China.

“Minha expectativa é grande. Espero melhorar os meus resultados em relação ao ano passadoswiss replica watchescheap fake watchesLongines replica watches uk, já que os treinos estão fortes para enfrentar qualquer competição. Espero dar meu melhor e sair com o um bom resultado”, projeta Caio.

Todos os caminhos levam à China

País que virou potência no Pentatlo Moderno nos últimos anos, a China passou a figurar no calendário internacional da modalidade depois de realizar os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Em 2013, o país já sediou a terceira etapa da Copa do Mundo, em Chengdu, cidade que ganhou destaque depois que estreou em 2010 o Centro Nacional de Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin, o primeiro e único estádio do mundo construído para reunir as cinco prova da categoria

Com o Mundial Jovem, Wuhan sediará pela primeira vez uma competição internacional da modalidade. Como tradição na programação da competição, todos os competidores vão visitar e conhecer lugares históricos da cidade sede do torneio, no Dia Cultural e Educacional, no sábado, 10.

“Acho que vai ser uma oportunidade única e estou muito empolgado para essa competição. Minha expectativa é a melhor possível, pois quero mostrar o meu potencial e do que sou capaz. Treinei muito e com qualidade; em água extremamente gelada, em sol escaldante, sofri bastante e ainda tenho muito o que sofrer. Espero me colocar bem. Primeiro competir com qualidade, sem esquecer da medalha é claro, já que todo atleta sonha com sua medalha e o seu lugar ao sol”, diz o carioca Yan Freitas, de 18 anos.

Também com 18 anos e do CT da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno no Rio de Janeiro, Stephany Saraiva compartilha das palavras do colega de treinamento.

“Vai ser uma grande competição. É o primeiro Mundial que vou participar, mas estou bem tranquila em relação a isso. Estou indo para fazer o meu melhor e o que eu faço no dia a dia é o que eu vou fazer lá”, conta Stephany.

Na China, Bianca Cavalcanti também fará sua estreia em um Mundial da modalidade. Além disso, vai ser a primeira viagem da carioca de 18 anos para fora do continente americano.

“Venho tendo treinos intensos com foco nessa competição. Espero melhorar minhas marcas e com isso conquistar um bom resultado na competição”, torce Bianca.

Calendário do Mundial Jovem da China

Quinta (8 de agosto): Individual Feminina
Sexta (9 de agosto): Individual Masculina
Sábado (10 de agosto): replica watchesDia Cultural e Educacional
Domingo (11 de agosto): Revezamentos Feminino e Masculino
Segunda (12 de agosto): Revezamento Misto

Delegação brasileira no Mundial Jovem da China:

Feminino:
Bianca Cavalcanti
Brenna Lima
Stephany Saraiva

Masculino:
Caio Silva
Gabriel Sasaqui
Yan Freitas

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro