» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil terá 4 representantes no Pan-Americano

29/05/2017 18h19
CBPM


Competição começa no dia 9 de junho na República Dominicana, e vai até o dia 11, nas mesmas instalações dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo de 2003

O Brasil se prepara para seu primeiro desafio internacional de Pentatlo Moderno no ano! Quatro pentatletas do país vão para Santo Domingo, na República Dominicana, para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que começa no dia 9 de junho. Bianca Cavalcanti, Gabriel Sasaqui, Priscila Oliveira e William Muinhos são os brasileiros que estarão, junto com outros 90 competidores de aproximadamente 15 países, no país da América Central, para o torneio.

Até o dia 11, eles vão encarar as provas de esgrima, natação, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida) nas mesmas instalações que sediaram a prova do esporte olímpico nos Jogos Pan-Americanos Santo Domingo 2003: o Centro Olímpico Juan Pablo Duarte e o Centro Equestre Nitram. O evento estreia com a disputa feminina.

No dia 10, é a vez dos homens encararem o desafio entre eles. E os cariocas Gabriel Sasaqui, 20, e William Muinhos, 23, vão chegar à capital da República Dominicana com o território já reconhecido. É que os dois já competiram por lá e 2014, por ocasião do Campeonato Norceca Júnior daquele ano.

“Chego ao país esperando uma boa estrutura, pois já estive por lá, o que faz com que eu já tenha uma ideia de onde vou disputar as provas”, destaca Gabriel, que conta como foi a preparação para o torneio. “Os treinos seguiram fortes como sempre e espero fazer o índice sênior”, torce o atleta que oficialmente é da categoria júnior do Pentatlo Moderno (destinada a atletas de 19 a 21 anos).

William dá mais detalhes de como foi o treinamento para mais um desafio internacional que encara.

“Tivemos uma pequena mudança no planejamento com um descanso na semana anterior à competição”, ele conta, comemorando também a disputa ser nas instalações do Pan de 2003. “Acho legal competir em um lugar que ficou como legado do esporte. Agora, pretendo fazer um resultado melhor do que no Pan de 2016, quando fiquei em sétimo”, ele espera.

CALENDÁRIO PAN DE SANTO DOMINGO

Sexta (9 de junho): Disputa Feminina
Sábado (10 de junho): Disputa Masculina
Domingo (11 de junho): Revezamento misto

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro