» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil no revezamento misto do Mundial Jovem

20/09/2012 06h52
CBPM


Amanda Turute e Caio Silva formaram a dupla brasileira no segundo dia de disputas do torneio, na Hungria

O Campeonato Mundial Jovem A de Pentatlo Moderno chegou ao seu segundo dia de disputas nesta quinta-feira, 20, na Hungria. Depois dos revezamentos masculino e feminino realizados na estreia do torneio, as arenas da modalidade na cidade de Tata deram lugar ao revezamento misto. Duplas de 18 países se enfrentaram atrás das medalhas de ouro, prata e bronze do evento. O Brasil esteve representado por Amanda Turute e Caio Silva, que ficaram em 15º com 3.824 pontos.

Os russos Catherine Vdovenko e Oleg Naumov ficaram em primeiro lugar (4.856), seguidos dos ingleses Eilidh Prise e Joseph Choong (4.768) e dos bielorrussos Tatsiana Rahachova e Ilya Palazkov (4.704).

Das quatro provas disputadas – hipismo não faz parte da categoria Jovem A do Pentatlo Moderno – a dupla brasileira teve o melhor desempenho na esgrima. Amanda e Caio ficaram em 14º lugar na prova com 720 pontos.

Na natação, os dois fizeram o 15º melhor tempo, 2min14s88 (1.144). Eles repetiram a colocação no evento combinado, terminando as séries de tiro intercaladas com a corrida em 17min10s97 (1.960).

O Brasil participa do Mundial Jovem A da Hungria com sua maior delegação na história da competição. Assim como Amanda e Caio, os demais representantes do país no torneio (Andressa Lima, Brenna Lima, Lucas Martinez e Lucas Santos) foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há mais de três anos no Rio e em Recife para formar novos nomes na modalidade.

Nesta sexta, as disputas da competição dão uma pausa para o Dia Cultural e Educacional, evento para os jovens conhecerem historicamente a cidade que sedia a competição. No sábado e no domingo acontecem as provas individuais. No primeiro dia, eles realizam a esgrima e a natação e elas somente a natação. Já no segundo, as mulheres duelam na esgrima e os dois grupos passam pelo evento combinado.

SAIBA MAIS

Brasileiros participam do 1º dia do Mundial Jovem
Brasil com recorde de pentatletas no Mundial Jovem
Brasileiros na última disputa do Mundial Júnior
Projeto PentaJovem: Formando outras Yanes

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro