» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil envia oito atletas para a Copa do Mundo

03/02/2011 15h50
CBPM

Yane Marques disputa nos EUA
1a prova internacional do ano

O Brasil vai enviar oito atletas para a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2011 que será realizada em Palm Springs, Califórnia, Estados Unidos, no final de fevereiro .
No feminino competirão Yane Marques, Larissa Lellys e as jovens Mariana Laporte e Priscilla Oliveira. No masculino estarão em ação Daniel Santos, Luis Magno, Danilo Fagundes e William Muinhos. Trinta países já confirmaram a participação na prova de abertura da Copa do Mundo , estando inscritos 87 homens e 62 mulheres. A classificação feminina será dia 24 de fevereiro e a dos homens no dia seguinte. A final das mulheres será dia 26 e a masculina no dia 27.

Yane Marques, que no ano passado teve uma ótima temporada, atualmente é a sétima colocada no ranking internacional da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno – com 164 pontos. A líder do ranking é a alemã Lena Schoneborn, campeã olímpica, com 210 pontos. Yane se considera bem preparada para enfrentar a difícil temporada internacional de 2011 pois além das provas da Copa do Mundo ( Estados Unidos, Egito, Itália, Hungria, China e Inglaterra ) vai disputar etapas do Campeonato Mundial; os Jogos Mundiais Militares e os Jogos PanAmericanos de Guadalajara, no México. Em razão da grave crise no Egito ,a UIPM decide na próxima segunda-feira se cancela a etapa da Copa do Mundo programada para a cidade do Cairo em março.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro